terça-feira, fevereiro 10, 2004

Dupla Insónia

Três e trinta da madrugada,
Ai, esta maldita insónia,
Que teimosamente me atormenta;
Choro compulsivamente,
As lágrimas escoam-se-me pela face rosada
Num zigue-zague contínuo
Pelas curvas das minhas feições,
Trilhando, como eu, o caminho para o precipício,
Para onde este sentimento de cansaço vigente
Me empurra a grande velocidade...
Rapidamente vou perdendo altitude
Até que...
...abro os olhos, e vejo o meu quarto turvo,
Afinal tudo não passava de um pesadelo,
Corre-me pelas veias uma sensação de alívio;
Mas olhando para o relógio o tempo coincide
Fico perplexo, assustado, e questiono-me:
Será isto um indício?
Porque será que estava a chorar?
Que significado terá o precipício?
...
...
...
Passarão três horas, ainda não consegui dormir
Preocupado em arranjar respostas;
Enquanto esta insónia perdura...

JR

0 ComentÁRIOS:

Enviar um comentário

<< Home