segunda-feira, fevereiro 16, 2004

A vida de uma mente - Parte II

Já passando pela plaqueta, estava na "Morte",
Mente-morta por dúvidas perdidas
Questionava agora sua estranha sorte...
Morrer, não lhe trouxera tantas saídas

Assassinada por só ser mente
Por 3 sombras sem piedade,
Futuro a espera ainda mais demente
Extinguindo-se por certo na calamidade

Sombras alertam para ser consciente:

Sombra 1:
"Tendo tu já falecido pelas tuas manias intlectuais
Para quê vais criando mais crises espirituais?"

Sombra 2:
"Ò pobre mente porque não te negas?
Pensa no que fazes...: Porque te cegas?"

Sombra 3:
"Sendo tu agora sombra também,
Vem connosco ver quem do desfiladeiro vem."

Mente sombra agora, mas com pouco esclarecimento
Se com elas for poderá perceber seu falecimento!

Mente-sombra sem hesitação as analisa:
Mente-sombra: "Se eu vos acompanhar
Vós prometeis me explicar
Porque do desfiladeiro me retiraram
E logo ali, a minha vida me roubaram?"

Uma pausa... Tudo estava mudo.
À pergunta, as sombras não lhe deram resposta
"Como sempre" - Penou - "Onde está a resposta?!"
Com as sombras deambulou por uma força imposta...

Até avistar de novo o desfiladeiro da "vida"
Onde, com três sombras rodeada estava mais uma mente perdida,
Que...,
... Já passando pela plaqueta, estava na "Morte"...

VM

0 ComentÁRIOS:

Enviar um comentário

<< Home