quinta-feira, junho 17, 2004

Com Tempo

Mais um objectivo com data marcada,
Nova cruzada contra o tempo
Que cavalga desenfreado contra si mesmo.
Desta vez algo mudou
Garanhão bravo de passo arisco,
Hoje seguro as tuas rédeas, selvagem animal
Que corres sem parar…
Garanto o controlo sobre a negra fera
Que me rouba em cada instante
Escassos e preciosos momentos de uma vida
Que como todas caminha para o fim,
Só não parece se aperceber disso…
Segundos que desaparecem ao piscar de olhos,
Respiro uma vez mais e outros tantos já se foram…
Mas hoje controlo o tempo,
Não o posso parar por mais que queira, mas
Sinto-me bem, hoje tenho tempo, ou melhor
Hoje ele escapa-me de forma consentida, premeditada até.
Sensação de poder, mais do que isso
O prazer de ter acabado mais uma etapa,
Desta vez com tempo, antes do tempo…
Recupero o fôlego, e continuo,
Gerindo em mão firme e atenta
As rédeas do puro sangue
Que cavalga ansiosamente
até ao fim dos meus, teus, nossos dias…

(hoje apeteceu-me mostrar que também consigo chegar com tempo)

BR

0 ComentÁRIOS:

Enviar um comentário

<< Home