segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Destino

O que é preciso para ser grande?
Para ser melhor? Para ser o quero ser?
Sinto raiva a pulsar-me no corpo
O ódio que me sinto
Por esta apatia,
Por esta estupidez que não entendo…
Será o meu destino?
Ser um inútil ou quase?
Se for que venha ele
E dele não vou fugir
Para quê?

Servo -…senhor esta manha no mercado senti um toque nas costas por entre a multidão, quando me voltei era a Morte, ela fez-me um gesto ameaçador, tive medo e fugi…
Senhor por favor empresta-me um cavalo para fugir ate Bagorah, a próxima cidade, e por lá passe a noite a fim de evita-la, à senhora do ultimo beijo.

Amo – Assim seja, leva o cavalo, volta amanha.

Amo - Então tu Morte assustaste o meu servo esta manha no mercado, ele contou-me que lhe fizeste um gesto ameaçador!

MORTE
– Ameaçador?! Não! De surpresa!

Amo
– De surpresa?! Então porquê?

MORTE – Porque não esperava ver o teu servo esta manha no mercado, pois tenho um encontro marcado com ele esta noite em Bagorah…”

Será que a vida é o que faço dela
Ou o que ela faz de mim?

8 ComentÁRIOS:

Blogger paper life said...

É sempre o que fazemos dela mesmo quando parece o oposto, acredita.

"mãe dá-me um cavalo. eu já sou o galope."

Almada Negreiros.

11:33 da tarde  
Blogger Fata Morgana said...

O Servo e a Sua Morte talvez tenham caído nos braços um do outro... Afinal pertencem-se. É possível até que se amem... Os sintomas apontam nesse sentido.

Tens aqui coisas tão belas (andei a ler...)

Beijos.

11:51 da tarde  
Blogger musalia said...

o eterno jogo da morte. não era o tempo, ainda. mas quando chega não podemos fugir-lhe.

o teu poema é triste. um sorriso para o alegrar :)
beijos.

11:52 da tarde  
Blogger Red Boys ESTAÇÃO said...

É o que fazes dela com certeza!
Abraço.

6:19 da tarde  
Blogger Luisa Paula said...

A vida é um caminho...
Precisamos de enfrentar a ponte que separa a passagem e ter coragem para continuar ;)

Um beijo e força!

2:22 da tarde  
Blogger isa xana said...

bem, eu adorei este texto.. fiquei mesmo sem palavras... nós nunca sabemos o que a vida nos espera, né?

*

11:42 da tarde  
Anonymous yemek tarifleri resimli said...

kayıp izle izmir çetesi dizisi canan izle sürgün izle canan dizisi izmir çetesi izle bordo bereli izle derin sular dizisi derin sular izle sırat izle ezel final izle cennetin sırları izle yolun başı izle sırat dizisi film izle kaç para dizi izle iffet

10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou obrigada a confessar-me deveras surpreendida caixinha de surpresa Buzz just Bunny. Não se trata de, em certas publicações, haver um forte choque de realidade (ou com a mesma), mas de entender a realidade da instância em que a vês. Entendê-la com os teus olhos.. e então digo que a tua íris tem encaminhado a tua menina do olho na melhor direcção :) Gostei imenso do que li.


Íris

12:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home