segunda-feira, março 13, 2006

Marcha Fúnebre


Pela janela vejo o velório que passa
O céu escuro que chora
A minha falta de esperança.
O desânimo mata cada pedacinho de mim
Até à mais ínfima réstia de força.
Um passo para a frente a tentar chegar
Dois para trás, sinto-me desesperar.
Pouco é o que me resta
Já muito tentei
Mas na balança do mundo
O contrapeso não esta para mim…
Em marcha fúnebre sigo,
Acompanho em silencio o tempo,
Que hoje se vestiu como eu
De negro.
Pensamentos rápidos, mórbidos,
Amalgama de tudo,
O que quero e o que não quero
Vejo o falecido
Que encabeça a procissão,
Jeito triste na face dos que o levam,
Que deus te acolha,
Se é que existe algum…
Segue em ombros na fria caixa
Até a uma próxima morada.
Olho de novo pelo reflexo da janela,
Sinto medo, fujo, escondo-me,
Nao quero acreditar,
Tremo debaixo do cobertor
Como pequeno medroso de outros tempos,

Reconheci o coitado sonolento,
Era eu…

6 ComentÁRIOS:

Blogger paper life said...

Muito bom, Bugs. Realmente.

E obrigada pelo teu comentário.

:)

7:51 da tarde  
Blogger Red Boys ESTAÇÃO said...

Fogo... então?! Tu não és assim! Vira as costas à marcha que segue fúnebre, olha à volta e verás que tudo está nos seus sitios, menos tu. Força nisso e retoma o teu caminho!
Grande abraço!

8:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aqui ainda vao estando arquivos...num outro registo é certo..obrigada pela tua ida á barca..

12:58 da manhã  
Blogger BlueShell said...

Muitas vezes os meus dias se vestem de negro...
Hoje estou cansadita: trabalhei demais

Jinhuusss
BShell

11:07 da tarde  
Blogger isa xana said...

no incio comecei liguei mais ao ritmo das palavras, que na minha cabeça estavam a formar uma música, do que propriamente ao conteúdo. mas logo as tuas palavras ecoaram e fizeram sentido e esqueci a música. a unica palavra que no fim apareceu de tudo o que li foi "dark"..

muito bem escrito
*

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! asian schoolgirls xanax India propecia http://www.drug-effexor-xr.info

10:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home